Professores de Charrua encerram curso de formação continuada

Os professores da rede municipal e estadual de ensino de Charrua encerraram, na noite de quinta-feira (4), o curso de formação continuada de 2018. As atividades foram realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, com a consultoria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Erechim, e organizadas pela coordenação pedagógica das escolas participantes.

A formação, que iniciou em fevereiro deste ano e contou com oito encontros, discutiu temas ligados a qualidade de vida dos profissionais, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cidadania e valores humanos e a importância da utilização e forma de escolha do livro didático.

O secretário de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, Leocir Mezadri, afirma que a formação é voltada, principalmente para o aprendizado, crescimento e conhecimento profissional, assim, melhorando a prática docente em sala de aula. Mezadri ainda pontua que o curso de formação também será realizado no próximo ano com novas temáticas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS