Professora da URI participa do Congresso Iberoamericano de Tecnologia e Mídias na Educação Física

A professora Auria de Oliveira Carneiro Coldebella, do Curso de Educação Física da URI Erechim, participou, entre os dias 12 e 14 de agosto, do I Congresso Iberoamericano de Tecnologias e Mídias (I CITMEF) realizado no formato online. Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar as discussões de assuntos atuais sobre a utilização de diversas tecnologias para o ensino na Educação Física.

Na apresentação de trabalhos científicos, a representante da URI mostrou o trabalho “I Exposição sobre Jogos Olímpicos: História, Cultura e Filosofia”, promovida entre os dias 21 e 26 de junho, por ocasião dos Jogos Olímpicos do Japão.

Segundo a professora, de modo geral, “o Congresso foi uma excelente oportunidade para discutir diversas questões relacionadas ao ensino nestes tempos de pandemia e como as mídias e tecnologias podem ser usadas pelos profissionais de Educação Física para o ensino e engajamento na prática do exercício físico, que se torna ainda mais importante neste cenário de pandemia”.

A programação contou ainda com vários minicursos abordando  temáticas como microaventuras digitais na recreação escolar; mídia e Educação Física e a criação de materiais de ensino sobre as Práticas Corporais de Aventura; tecnologia e saúde na Educação Física; entre outras. Foi evidenciado, ainda, como os professores de diferentes países vêm desenvolvendo o ensino da Educação Física no formato online. Essa realidade foi constatada com a participação de conferencistas internacionais como os professores Ricardo Souza de Carvalho (UGM-Chile); e Irene Moya Mata (UV-Espanha). Professores brasileiros também trataram do assunto: Giuliano Gomes de Assis Pimentel (UEM-PR-Brasil); Allyson Carvalho De Araújo (UFRN-Brasil); e Fernanda Moreto Impolcetto (UNESP-Brasil); entre outros.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS