Professora da URI ministra palestra em Congresso Internacional

A professora do Curso de Fisioterapia da URI Erechim, Fernanda Dal´Maso Camera, participou do 7º Congresso Internacional Freemind, em Campinas, São Paulo, realizado entre os dias 15 a 18 de junho. O tema do evento, neste ano, foi “proteger nossos jovens das drogas é o nosso maior compromisso com o futuro”. Ela integrou o Painel Temático sobre “A escola e a Igreja são as segundas famílias na prevenção”, juntamente com Dr. João Paulo Becker Lotufo, médico pediatra e idealizador do Programa Dr. Bartô e Doutores da Saúde; Ernani Nagy de Moraes, integrante do Programa EAPREVE, de prevenção às drogas, na Escola de Aplicação da FEUSP/SP; e Wagner Zanelatto, Pastor da Igreja Presbiteriana de Vila Pompéia e presidente do Desafio Jovem do Brasil.

A Professora Fernanda, que é coordenadora do Programa PREVDROGAS da Escola Básica da URI Erechim, ministrou a palestra “Educação e Prevenção às Drogas no Contexto Escolar”, onde apresentou o trabalho que vem sendo realizado na Escola da URI, há mais de 3 anos, em parceria com o programa do Dr. Bartô.

Segundo ela, “participar de um evento internacional como a FREEMIND foi de extrema importância, pois tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo aqui na escola e, ainda, compartilhar experiências com outros coordenadores de programas de prevenção às drogas. Além disso, todo o trabalho que estamos realizando está embasado em evidências científicas, o que contribui para o crescimento das ações educativas no contexto escolar”.

A Mobilização FREEMIND E ISSUP BRASIL (Sociedade Internacional de Profissionais de Uso de Substâncias), tem a missão de ajudar as pessoas a ajudarem mais pessoas. Dessa forma, uma grande força de trabalho, com voluntários e profissionais especializados em prevenção, baseada em evidências científicas, trabalham, em conjunto, buscando sempre a prevenção das drogas entre os jovens.

Em 10 anos de atividades, a FREEMIND E ISSUP BRASIL já ajudou mais de 10 mil pessoas e essas já ajudaram mais de dois milhões de pessoas com problemas de drogas no Brasil. O grande objetivo dessas organizações é que as pessoas tenham um futuro melhor e as crianças e jovens possam ser protegidas dos riscos atuais para uma boa educação no futuro.

No evento deste ano, a FREEMIND contou com a presença de 12 palestrantes internacionais, 30 palestrantes nacionais, 20 painéis temáticos e 10 eventos paralelos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS