Produção leiteira com tecnologia de confinamento cresce no Distrito de Capoerê

Nos últimos anos, seis produtores do distrito receberam incentivos para investir na produção.

Os incentivos para expansão da produção leiteira priorizados pela Administração Municipal desde 2021, chega ao número de 20 produtores de leite do município, trabalhando com tecnologias de confinamento de gado, entre Compost Barn e Free Stall, o que aumenta em pelo menos 25% a produção, além de gerar outros benefícios e lucros a longo prazo.

Distrito de Capoerê

No Distrito de Capoerê é onde se encontram a maior parte destes produtores. Um dos motivos é a logística facilitada para os caminhões de leite, já que o acesso está próximo a RS-135.

O prefeito Paulo Polis, esteve nesta terça-feira (21), na propriedade do produtor Benjamin Gempka, onde há dois anos, foi feita a terraplanagem para mudanças e investimentos na propriedade.

Programa Porteira Adentro e Lei de Incentivo

Com o Programa Porteira Adentro e a Lei de Incentivo, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, auxilia os investimentos dos produtores com terraplanagem, cascalhamento e melhorias de acesso, além da EMATER/RS-ASCAR, oferecer o auxílio técnico necessário.

O prefeito Paulo Polis destaca a importância de investimentos no interior e no setor primário. “É muito importante ver famílias investindo nas suas propriedades, seja em tecnologia, armazenamento, qualidade de produção, entre outras. A Administração vem dando condições e incentivos para agregar valor, dar qualidade de vida e rentabilidade aos produtores”, comenta.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS