Procon Erechim: atenção aos novos horários de funcionamento
A partir de segunda-feira, 3 de abril, o órgão passará a funcionar das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Das 16h às 17h será expediente interno. Mais tempo para processar as informações e encaminhar as demandas
O Procon de Erechim informa a população os novos horários de funcionamento, em função da Transformação Digital dos serviços públicos, e o aumento das solicitações on-line para o órgão, nos últimos meses. O Procon é coordenado e integra a Secretaria de Gestão e Governança de Erechim.
Novos horários
A diretora do Procon de Erechim, Andressa Battisti, comunica que, a partir de segunda-feira, 3 de abril, o órgão passará a funcionar das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Das 16h às 17h será expediente interno.
Segundo a diretora, Andressa Battisti, estas mudanças não irão prejudicar o atendimento ao público e, tampouco, o trabalho realizado pelo órgão, já que vem reduzindo, nos últimos meses, as solicitações presenciais e aumentando os pedidos on-line.
“Nossa equipe é formada por uma fiscal, dois agentes executivos e três estagiários. Com estas alterações, teremos mais tempo para processar as informações e atender as demandas. Hoje, conseguimos resolver 80% daquilo que chega até nós”, explica a diretora.
Mudanças na rotina e estrutura do trabalho
O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, explica que 72% dos serviços públicos da Prefeitura de Erechim já são on-line, via site ou aplicativo SysCidadão, e o Procon faz parte deste processo. “A Transformação Digital é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança e o Gabinete de Transformação Digital”, afirma.
“Estamos conseguindo atender melhor as pessoas e entregar serviços públicos mais ágeis e eficientes à comunidade. Por outro lado, com o avanço deste processo há, também, mudança na rotina e em toda a estrutura de trabalho”, explica o secretário e coordenador, Edgar Marmentini.
“Migramos do físico para o digital, assim, o que antes era feito de maneira presencial, agora é virtual. Desta forma, a demanda chega mais facilmente ao Procon, mas ela precisa ser recebida, processada e encaminhada para a secretaria ou órgão competente, aumentando o tempo de trabalho no computador, por isso, estas mudanças gradativas nos horários”, observa o secretário e coordenador.
O que o Procon atende?
A diretora comenta que o Procon atende as demandas relacionadas à, por exemplo, empresas de telefonia; energia elétrica; bancos; financeiras; comércio; prestadores de serviços.
Como acessar os serviços on-line?
Os serviços podem ser acessados, presencialmente, (rua Itália, n. 135, bairro Centro, das 8h às 16h, com comprovante de endereço). Pelo site da prefeitura (www.pmerechim.rs.gov.br), ou aplicativo SysCidadão. Telefone (54) 3520-7089 ou e-mail procon@erechim.rs.gov.br.
Por Assessoria de Comunicação