Procedimentos dentários sem dor já são realidade

Dr. Rodrigo Dalla Rosa, diretor clínico da Oral Unic de Erechim (FOtos divulgação)

Quem já não pensou duas vezes ou desistiu de ir ao dentista com medo de sentir dor? Hoje em dia, aqueles pacientes que por diversas razões não conseguiam sentar-se na cadeira de um dentista, conseguem fazê-lo, já que os consultórios estão cada vez mais modernos e com soluções para amenizar o mal-estar dos pacientes. Na Oral Unic Erechim, além da estrutura completa e moderna, a utilização da Sedação Unic transforma os tratamentos mais tranquilos e sem nenhuma dor.

O especialista em Ortodontia e pós-graduado em Implantodontia, Dr. Rodrigo Dalla Rosa, diretor clínico da Oral Unic de Erechim, explica que esta é uma técnica consciente e humanizada, que permite ao paciente realizar os procedimentos praticamente dormindo, sem sentir qualquer dor ou desconforto. O método é totalmente diferente da anestesia geral, causando uma queda mínima do nível de consciência, onde é mantida a respiração espontânea, os reflexos protetores e a capacidade de resposta a estímulos físicos e comandos verbais. “A técnica utilizada é de aplicação endovenosa, feita por um médico anestesista que acompanha também todo procedimento cirúrgico. O paciente permanece consciente e acordado, e após a consulta, a recuperação é completa e imediata”, diz.

Além disso, a clínica traz o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. São disponibilizados seis consultórios, além de laboratório de próteses próprio, estúdio fotográfico, equipamentos de última geração, como por exemplo, raio-x panorâmico digital, e um centro cirúrgico devidamente equipado com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica e, salas de pré e pós-operatório. “Temos uma estrutura confortável, agradável, climatizada, com o melhor em atendimento e procedimentos porque queremos que o paciente se sinta à vontade para frequentar o dentista e esqueça aquele receio ou trauma adquirido de experiências anteriores”, assegura.

A Oral Unic Erechim está localizada na Rua Itália, n. 620, no centro de Erechim. Informações pelos telefones 3015-5555 | (54) 99948-5500.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS