Privatizações e atração de investimentos marcam primeira manhã da missão na Europa

O prefeito Sebastião Melo cumpre a primeira missão internacional do governo em Madrid e Barcelona, na Espanha, com foco nas áreas de inovação e tecnologia e em busca de oportunidades e investimentos para Capital, desta segunda-feira (04) a 9 de outubro.

O principal compromisso na capital espanhola é o South Summit Madrid, feira que reúne empreendedores, investidores, startups e corporações, de 5 a 7 de outubro. O objetivo da prefeitura é trazer a edição de 2022 para Capital gaúcha. O chefe do Executivo estará em agenda conjunta com o governador do Estado, Eduardo Leite. Também em Madrid, Melo e Leite têm um encontro privado com o Rei da Espanha e reunião com a Câmara de Comércio de Madrid.

“Cumpriremos uma série de agendas com enfoque na ampliação de investimentos para melhorar a vida dos porto-alegrenses. Como a Capital já conta com um dos maiores parques tecnológico, tentaremos ainda trazer uma edição da South Summit para cá. Porto Alegre já conta com centenas de startups, que estão ajudando, cada vez mais, na transformação do nosso Município”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Em Barcelona, o ponto central será uma visita ao distrito 22@Barcelona, projeto criado para revitalizar espaços urbanos e incentivar o desenvolvimento econômico da região.

O consultor do Pacto Alegre, o espanhol Josep Piqué, ex-presidente e um dos conselheiros da Associação Internacional de Parques de Ciências e Áreas de Inovação (IASP), acompanha o prefeito. Piqué contribuiu para transformar a região de Barcelona em referência internacional no desenvolvimento de inovação com o programa 22@Barcelona.

Também estão confirmadas reuniões com o governo da Catalunha e com a prefeitura de Barcelona, além de uma visita à Agência de Desenvolvimento Barcelona Activa. Ainda em Barcelona, o prefeito tem agenda com a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, visitas a parques científicos e tecnológicos e a hubs de criatividade.

Além do prefeito, integram a comitiva os secretários municipais do Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Comunicação, Luiz Otávio Prates e o diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann. O coordenador do Pacto Alegre e futuro secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva também participa da missão.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS