Primeiros alunos de Medicina da URI são recebidos pela coordenação do Curso

Em clima de muita expectativa, os integrantes da primeira turma do Curso de Medicina da URI Erechim iniciaram as atividades na quarta-feira, 28 de fevereiro. Os novos acadêmicos foram recebidos pelo coordenador do Curso, professor e médico Sergio Bigolin, e a coordenadora pedagógica, professora Miriam Wilk Wisniewski.

O primeiro contato com a Instituição ocorreu na sala 10.02, do prédio 10, onde irão acontecer as aulas teóricas do Curso. As primeiras informações repassadas pelos dirigentes da Medicina foram a respeito do funcionamento e da estrutura oferecida para a formação acadêmica.O Coordenador Sergio Bigolin, além de falar sobre o momento histórico vivido pela URI Erechim, ressaltou a importância do Curso e de seus acadêmicos na oferta de uma melhor qualidade de vida a toda população regional. Destacou a importância do conhecimento científico e do envolvimento em diferentes atividades acadêmicas, como projetos de pesquisa, extensão e em eventos, bem como a importância da convivência, de fazer amigos e de construir uma formação ampliada em saúde, visando a atenção integral e o atendimento humanizado ao indivíduo.   

Na sequência, a Professora Miriam apresentou a matriz curricular do curso e a semana padrão, destacando os horários de aulas teóricas e práticas e as características de cada uma das disciplinas que compõem o primeiro semestre do curso. Destaque à disciplina Imersão SUS – Saúde da Família I, cujas vivências ocorrem em cinco Unidades Básicas de Saúde municipais e objetivam a inserção, desde a primeira semana de aulas, em situações relacionadas a prática profissional médica. Também foram apresentados os docentes do primeiro semestre, dos quais 80% possuem titulação de mestrado ou doutorado, bem como os preceptores que estarão supervisionando os alunos nas UBSs.

Um coquetel acompanhado de violão e voz de Luana Pietzke finalizou a recepção aos alunos. Neste mesmo dia, à tarde, os alunos iniciaram as aulas regulares do curso.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS