PRF e PC desmontam esquema de contrabando de agrotóxicos no norte do estado

Em uma ação conjunta na manhã desta quarta-feira (26/04), em Sarandi/RS, a PRF e a PC prenderam três homens e apreenderam quase uma tonelada de agrotóxicos proibidos no Brasil, além de dois veículos e uma espingarda ilegal.

Durante uma operação de combate à criminalidade, a PRF identificou dois carros suspeitos de contrabando de agrotóxicos. Uma Palio Weekend, com placas de Sarandi/RS, e uma Saveiro, emplacada em Barra Funda/RS, foram abordados na BR 386.

Nos veículos foram encontrados 37 galões de 20 litros de Paraquat, um agrotóxico proibido no Brasil desde 2020 devido aos riscos à saúde associados ao desenvolvimento de doença de Parkinson, fibrose pulmonar e câncer. Os dois motoristas, de 49 e 62 anos, que já haviam sido presos pela PRF com agrotóxicos em outras ocasiões, foram presos novamente.

Na sequência, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis foram até uma propriedade rural onde os criminosos armazenavam o produto contrabandeado. Já havia um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Sarandi, em razão de uma investigação em andamento.

No local, os policiais prenderam um homem de 33 anos e encontraram mais 3 galões cheios de agrotóxico e 2 vazios, além de uma espingarda calibre 22 adulterada e equipada com silenciador e luneta.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Sarandi para registro do flagrante.

Fonte: PRF
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS