Presídio de Erechim mobiliza deputados estaduais

Os deputados Paparico Bacchi (PR), Gilberto Capoani (MDB), Dirceu Franciscon (PTB) e Mateus Wesp (PSDB), estão unidos em torno da questão do Presídio Estadual de Erechim. Os quatro parlamentares marcaram audiência conjunta com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Cesar Luis de Araujo Faccioli e convidam lideranças políticas, políticas, comunitárias e representantes do poder Judiciário, Ministério Público para estarem juntos na reunião marcada para a próxima segunda-feira (15), às 14h, em Porto Alegre.
A agenda coletiva, segundo os parlamentares, tem por objetivo unificar forças para pleitear a construção de uma nova casa prisional, fora da área urbana de Erechim. O deputado Paparico Bacchi, destaca que a demanda é uma questão de segurança pública e todos estão dispostos a contribuir com a solução do problema.
Além de estar com o dobro da população carcerária o presídio de Erechim apresenta problemas de infraestrutura, inclusive com desabamento de parentes internas. Após recente fuga em massa, um empresário foi morto durante assalto praticado por um dos detentos que estava foragido.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS