Presidida pelo vereador Alderi Oldra, nova mesa diretora toma posse

Com o plenário da Casa Legislativa lotado na manhã desta sexta-feira (21), foi realizada a sessão solene de posse da nova mesa diretora, que estará à frente da Câmara em 2019. Foram empossados os vereadores Alderi Oldra (PT), como presidente, Mario Rossi (MDB), vice-presidente, Sandra Picoli (PCdoB), primeira secretária, e Nadir Barbosa (MDB), segundo secretário. A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício Marcos Lando, secretários e demais autoridades representando entidades do município.

 

O então presidente da casa, vereador Rafael Ayub destacou as ações realizadas pelo Poder Legislativo ao longo do período, agradecendo o trabalho em equipe de parlamentares, assessores, colaboradores, além da parceria que possibilitou o diálogo com o Executivo. “Foi uma honra estar ao lado de todas essas pessoas que se dedicam integralmente a realizar um trabalho de excelência para a comunidade. Com o desejo que a nova mesa diretora tenha êxito em seus projetos, sigo atuante no desafio de aproximar, ainda mais, essa Casa Legislativa da população”, afirmou o edil, que fez questão de destacar o quão produtivo foi o ano de 2018 para a Câmara. “Esta casa trabalha. Analisamos 124 Projetos de Lei Executivos, 72 Projetos de Lei Legislativos, mais de 65 pedidos de informações, mais de 614 pedidos de providências, analisamos dez vetos a leis, dois projetos de lei substitutivos, mais de 75 emendas realizadas nesses projetos, além de audiências públicas realizadas aqui nesta casa”, recordou.

 

Em seu primeiro discurso após a posse como presidente, o vereador Alderi Oldra destacou o trabalho realizado pelos presidentes que o antecederam na atual legislatura, Ale Dal Zotto (PSB), em 2017, e Ayub, neste ano. O parlamentar reforçou, ainda, o compromisso com a democracia nas decisões da Câmara, sempre visando o bem da população. “Vamos procurar, dentro do equilíbrio e da forma democrática, implementar novas ações, sempre buscando alcançar nossa comunidade. Juntos, podemos trabalhar um novo momento administrativo e político para nossa cidade”, observou, enfatizando o papel que todos os erechinenses terão durante sua gestão. “Fomos eleitos pelo povo, e para o povo vamos trabalhar”, completou Oldra.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS