Presidente Ana Oliveira se reúne com diretores do Hospital Santa Terezinha

Na pauta da reunião, foram tratados diversos assuntos relacionados à saúde no município, como projetos em curso a curto, médio e longo prazo

Na última terça-feira (3), a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), visitou a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Na ocasião, a vereadora foi recebida pelos diretores executivo e administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, respectivamente. Na pauta da reunião, foram tratados diversos assuntos relacionados à saúde no município, como projetos em curso a curto, médio e longo prazo com o objetivo de ampliar o acesso, qualificar as estruturas e aumentar a capacidade resolutiva da instituição.

Os diretores destacaram à Ana que uma série de obras terá início em breve, como a reforma das unidades de terapia intensiva (adulto, pediátrica e neonatal), melhorias nas saídas de emergência através de edificação de duas escadas externas, centro obstétrico e farmácia. Já em relação às cirurgias eletivas, os representantes do hospital ressaltaram que, mesmo com o período de pandemia, elas estão sendo retomadas com todos os cuidados necessários.

Parceria com o Legislativo

Na oportunidade, a exitosa parceria com a Câmara foi abordada na conversa entre a vereadora e os diretores. Nos últimos anos, o Poder Legislativo tem repassado recursos significativos para auxiliar na manutenção e custeio da FHSTE. Ana reafirmou a importância do hospital, que é referência em saúde para Erechim e região, e se comprometeu em buscar verbas para investimentos em infraestrutura, seja através dos recursos do município ou por emendas parlamentares.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS