Prefeitura se reúne com representantes da APAE

Entidade apresentou relatórios da situação financeira e solicitou continuidade no auxílio do Executivo e Legislativo

Estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (17) no Salão Nobre da Prefeitura, a Comissão Pró-APAE, instituída pelos Poderes Executivo e Legislativo, secretários de Governo, membros da Câmara de Vereadores e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para demonstração da situação financeira atualizada da entidade e demonstração do quadro de colaboradores, citando quantidade e ocupação de cada um no ano de 2024, em comparação aos anos anteriores, incluindo os desligados da entidade.

No encontro, conduzido pela secretária-adjunta de Administração, Aline da Costa, também foram apresentados pela entidade a fila de espera de atendimentos; a situação da Escola Branca de Neve, a qual a APAE é mantenedora e o relatório acerca do transporte terceirizado, bem como relatório sobre o transporte realizado pela entidade, ambos custeados pelo orçamento público.

Conforme explica a secretária-adjunta de Administração, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores estão sempre auxiliando a entidade de todas as formas. “Esse aporte do Poder Público considera as necessidades enfrentadas pela APAE em 2022. Os auxílios foram efetivados com orçamento do Poder Legislativo, sendo que a realização dos repasses foi conduzida de acordo com a aprovação de lei específica. Tudo isso foi considerado após a abertura das contas com auxílio da Federação e um comprometimento da entidade para um plano de ação em 2023. Vale ressaltar que os serviços realizados pela APAE são importantes e essenciais para o município em questão de saúde, assistência social e educação”, disse Aline da Costa.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS