Prefeitura realiza Mês da Prevenção em Saúde Bucal

Na manhã desta quarta-feira (6), foi realizada a abertura do Mês da Prevenção em Saúde Bucal, que acontece até 31 de outubro, com o tema “Cuidados precoces, futuro brilhante”.

Estiveram presentes, o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, a secretária de Educação, Verenice Teresinha Lipsch, o coordenador do curso de Odontologia da URI, Antônio Iponema Costa, a coordenadora de Clínicas Odontológicas da Uricepp, Simone Tuchtenhagen, a professora de Apoio Pedagógico da Escola Municipal Barão do Rio Branco, Chaiane Orso Neis, o coordenador do serviço de odontologia da Secretaria de Saúde, Claiton Tirello, a responsável pelo projeto prevenção em Saúde Bucal, Bruna Pelizza, a representante da Coordenadoria Regional de Saúde, Scheila Longo e demais convidados.

Conforme o coordenador da Odontologia da Saúde Bucal Claiton Tirello, educar para a saúde bucal na escola envolve informar, criar valores, transformar atitudes e comportamentos, estimulando a formação de hábitos individuais e no núcleo familiar, que possam beneficiar o aluno na promoção e preservação de um sorriso saudável.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde em parceria com o curso de Odontologia da URI – Erechim promove no mês de outubro, o Projeto Prevenção em Saúde Bucal realizando ações de promoção, prevenção e orientação em saúde bucal.

De acordo com o vice-prefeito, Flávio Tirello, é extremamente importante trabalhar com a educação, a prevenção em saúde bucal. “Juntos, elaboramos uma estratégia para levarmos conhecimento sobre saúde bucal para as crianças. Essa parceria com o curso de Odontologia da URI só engrandece os nossos projetos de levar informação, saúde e qualidade de vida para todos, inclusive para as nossas crianças”, destaca o vice-prefeito.

Para isso, durante o mês serão realizadas atividades lúdicas como apresentações de teatro e paródia, entrega de lembranças para as crianças, entrega de kits de higiene bucal e escovação supervisionada.

A EMEI Barão do Rio Branco foi a escolhida para ser a sede do Projeto, demais escolas cadastradas no Programa Saúde na Escola também participarão e contarão com a visita dos dentistas das Unidades Básicas de Saúde.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS