A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, promove mais um Feirão do Emprego no dia 16 de setembro, das 8h às 14h no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali. Essa será a segunda edição neste ano e a quarta edição em dois anos, do projeto que integra o Qualificar Erechim + Empregos.
“Após a abertura oficial do Feirão do Emprego, teremos um workshop, aberto ao público, entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Profissional com ente público e privado a fim de explanar as ações e atividades que estão sendo realizadas em nível estadual”, comenta a secretária adjunta, Berenice Didoné.
Oportunidades de trabalho
A expectativa da organização é que sejam oferecidas em torno de mil vagas de trabalho por 24 empresas da indústria, comércio e serviços que se credenciaram, além da captação de currículos para futuras efetivações. Também serão realizadas pré-inscrições para cursos de qualificação, mateada com erva-mate Cristalina, Secretaria Municipal de Assistência Social, com o CRAS Itinerante, participação do FGTAS/Sine de Erechim com encaminhamentos para vagas e auxilio com o aplicativo da Carteira Digital e minicursos, relacionados abaixo:
8h30 – Como se preparar para uma entrevista de emprego
9h30 – Marketing pessoal
10h30 – Planejamento financeiro
11h30 – Boas práticas nas redes sociais
* Para participar dos minicursos não é preciso inscrição prévia.
Mercado de trabalho
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, diz que o feirão pretende ajudar a qualificar e completar os quadros funcionais das empresas do município. “As empresas de Erechim estão em constante busca por mão de obra, por isso, realizamos mais um feirão, a fim de ajudar as empresas e principalmente as pessoas que querem se colocar ou recolocar no mercado de trabalho. Em dois anos, esse já será o quarto feirão e esperamos ajudar a alavancar o mercado profissional”, destaca o secretário.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Profissional; 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, Dom Educacional e Sicredi UniEstados.
Por Assessoria de Comunicação