Prefeitura orienta sobre cadastro e vacinação de idosos em Erechim

Para esclarecer sobre a vacinação em Erechim, a Prefeitura informa que está realizando o cadastro de idosos acima de 80anos através dos agentes de saúde e equipe da Estratégia de Saúde da Família diretamente na residência do idoso.

Também foi disponibilizado dois contatos pelo Whatsapp para que idosos da região central façam o cadastro. Além disso, é possível fazer o cadastro nas Unidades Básicas de Saúde, porém é importante que não haja aglomeração.Por isso a Secretaria de Saúde orienta que aguardem a visita dos agentes de saúde ou façam o cadastro pelo WhatsApp.

Mapeamento dos idosos

O objetivo é realizar um mapeamento para programar a vacinação desse público, sem data de início prevista, pois a Secretaria de Saúde ainda não dispõe do quantitativo de vacinas.

Neste momento, no município, segue a vacinação de profissionais da saúde. Na segunda e na terça-feira, dias 8 e 9 de fevereiro, a partir das 9h, serão vacinados os profissionais de saúde acima dos 70 anos, que tenham o devido registro no seu conselho de classe e que estejam atuando na área. Importante destacar que é necessário trazer a carteira de vacinação e a carteira do registro profissional. A vacinação será na Secretaria de Saúde (Avenida Santo Dal Bosco, 200).

Próximas etapas

Para um segundo momento, após o anúncio do Governo do Estado de uma nova remessa para os municípios na sexta-feira (5), serãodefinidas as próximas etapas da vacinação em Erechim.

Até agora o município recebeu 2.644 doses de vacinas e imunizou 2.334 pessoas da saúde, do Lar dos Idosos e os indígenas, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

Vacinação ordenada

A Secretaria da Saúde pede tranquilidade para a comunidade, pois conforme chegarem os quantitativos de vacina, de forma ordenada todos irão receber sua vacinação sem aglomerações. Tudo estará amplamente divulgado e transparente. O Comitê Covid está acompanhando e ajudando em todos os passos a serem tomados. Vale ressaltar que o município segue rigorosamente a normativa conforme número de doses recebidas.

Ainda, vale ressaltar que nas áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família,os agentes comunitários tem o banco de dados dos munícipes devidamente cadastrados.

Central Covid-19

(54) 99261.6816

(54) 99158.7539

O contato para a Central Covid-19 deve ser feito de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS