“Em março teremos o Qualifica Erechim, com foco em melhorar a empregabilidade”, diz Paulo Polis

Na sexta-feira (5) o programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, deu início ao quadro: “Café com o prefeito”. Todas as sextas, às 8h, Paulo Polis, responderá questionamentos sobre um determinado assunto e ainda, falará das ações previstas para a semana seguinte.

Neste primeiro programa o tema em destaque foi a qualificação profissional, diante da constante de demanda nos mais diversos setores.

Além das perguntas realizadas pela emissora, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Fábio Adamczuk e o empresário e vice-presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Darlan Dalla Roza, realizaram um questionamento.

Polis disse que o governo está atento ao mercado. “Não adianta apenas ter o Distrito Industrial pronto e sim, qualificar quem lá irá trabalhar. O secretário de Desenvolvimento, Ernani Mello e sua adjunta, estão conversando com os RHs das empresas para entender qual a real necessidade”, disse.

O prefeito destacou que o município já está organizando um projeto. “Teremos o Qualificar Erechim + Empregos, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março. Vamos unir forças e trabalhar com a lógica de melhorar a empregabilidade”, enfatizou.

O município também está dando agilidade para mais de 1300 projetos que necessitam de liberação. “Mais de 180 projetos já foram avaliados e 120 aprovados. Queremos destravar, simplificar e deixar a cidade crescer”, finalizou.

Texto e foto:  Carla Emanuele

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS