Prefeitura orienta empresas a consultar Diário Oficial da Famurs para participar de licitações

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, orienta as empresas interessadas em participar das licitações, tomadas de preço, pregões presenciais, entre outras modalidades de contratações, que consultem o Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, instituído e administrado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Desde fevereiro, a Prefeitura de Erechim utiliza essa ferramenta como veículo oficial de publicação dos atos normativos e administrativos do município, conforme Lei 6.990, de 21 de dezembro de 2021, aprovada pela Câmara de Vereadores.

Dessa forma, as publicações são feitas via Sistema Gerenciador de Publicações Legais (SIGPub).

Conforme explica a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, a Famurs colocou à disposição dos seus filiados uma solução prática e econômica para as publicações legais dos municípios.

“O Diário Oficial da Famurs é uma moderna ferramenta que atende todas as exigências legais para publicação dos atos do governo municipal. Além disso, significa uma redução drástica nas despesas da administração pública, pois o Diário Oficial irá diminuir os gastos com publicação de todos os atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais”, pontua Izabel Ribeiro.

Vale destacar que, com esta mudança, a Prefeitura de Erechim promove a modernização administrativa do município. O cadastramento das matérias é feito diretamente, com total autonomia e com mais agilidade no processo.

O Diário Oficial Online é segurança, economia e legalidade. Diversos municípios de outros estados já adotaram esta solução e tiveram parecer favorável do Tribunal de Contas.

Vale destacar que no Diário Oficial estão todas as licitações do município com anexos e demais documentos legais. Ainda, no site oficial da Prefeitura de Erechim estão publicados todos os editais de licitação já agendados. Também é possível acompanhar todos os trâmites dos processos em andamento.

Para acessar o Diário Oficial da Famurs basta clicar aqui.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS