Prefeitura irá vacinar pessoas de 57 e 58 anos completos sem comorbidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que na quarta-feira (2) estará vacinando pessoas sem comorbidade com 57 e 58 anos completos. “Este é um momento muito esperado. Desde janeiro, o município vem realizando uma campanha transparente e eficiente, atendendo a ordem de prioridade dos grupos mais vulneráveis, que agora chega ao momento de oferecer a vacina para todos os que ainda não foram vacinados”, comemora a secretária de Saúde, Eclesan Palhão.

Segundo a gestora da pasta de Saúde, a abertura da campanha para a população geral foi recomendada pelo Ministério da Saúde aos municípios que já alcançaram os grupos de maior risco para formas graves da Covid-19 e que já estejam sem ou com demanda reduzida para vacinação desses públicos.

“Como atendemos a esses critérios, assim que foi publicada a Nota Técnica 717/2021, começamos a definir as estratégias de atendimento dessa população ampliada e vamos seguir a recomendação de que a vacina para o público geral ocorra com a maior celeridade possível, atendendo as pessoas de forma humanitária e com a devida atenção ao nosso munícipe”, afirma a secretária de Saúde.

Ainda, a secretária de Saúde reforça que àqueles que fazem parte dos grupos prioritários já elencados em estratégias anteriores e que não se vacinaram, como as pessoas com comorbidade, com deficiência e cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), podem se dirigir até a Central de Vacinação que serão imunizados.

“É fundamental que as pessoas se vacinem. Fizemos um apelo para àqueles que têm direito à vacina e ainda não se imunizaram, por favor, se vacinem. A vacina protege você e protege os outros”, pontua Eclesan Palhão.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Documentação

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS

– Carteira de vacinação

– Atestado ou prescrição médica (grupo comorbidades)

– Documento, cartão ou laudo (grupo deficiências)

– Carteira de benefício (grupo BPC)

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS