Prefeitura fez mais de 11 quilômetros de novas redes de saneamento no município em 38 meses

As obras de saneamento básico estão relacionadas à saúde pública, bem-estar da população, evitam prejuízos, melhoram a mobilidade urbana, valorizam o bem privado e público, contribuem para o desenvolvimento da cidade.

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, atua em diversas frentes de trabalho, manutenção de ruas e novas pavimentações, iluminação pública, lotes sociais, trânsito, campanhas de conscientização, segurança pública, habitação e saneamento básico. Em todas elas realiza políticas públicas que atendam as necessidades da comunidade, entre estes serviços estão as obras estruturais, a instalação de redes de tubulação pluvial. Depois da saúde e educação, é a secretaria que mais faz investimentos na cidade.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que, nestes três anos, foram realizados muitos serviços de infraestrutura, com a instalação 11.098 metros de tubulação pluvial no município, em 38 meses. “São mais de 11 quilômetros de novas redes, metragem que só aumentou desde 2021, mês a mês. Nestes meses de janeiro e fevereiro, foram mais 745 metros de novas redes de escoamento de água, substituição de 9 tampas de bueiro e manutenção e limpeza de 27 bueiros”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

Conforme o secretário, Mario Rossi, as obras de drenagem contemplaram, principalmente, pontos críticos da cidade, bairros, área central, ampliação da capacidade das redes, instalação de tubulações maiores, construção e manutenção de bueiros. “Resolvemos muitos problemas estruturais e ainda estamos resolvendo e atendendo as novas demandas. Algumas destas obras são complexas e necessitam de muitos recursos, como a construção das duas galerias, uma na avenida Tiradentes com 250 tubos de 1 metro de diâmetro, e outra na rua Nicanor Padilha com 380 tubos de 1,5 metro de diâmetro. Investimentos que chegam a R$ 2 milhões, somente nestas duas redes de tubulação pluvial”, observa o secretário, Mario Rossi.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que, nestes três anos, a prefeitura fez investimentos em todas as áreas estratégicas, aquelas em que há benefícios diretos à comunidade, contemplam o conjunto da realidade, como saúde, educação, infraestrutura, cultura e lazer. “São recursos aplicados que fazem a diferença na vida das pessoas. As obras de saneamento básico são exemplo disso, porque estão relacionadas à saúde pública, o bem-estar da população, evitam prejuízos materiais, melhoram a mobilidade e a logística urbana, valorizam o bem privado e público, e contribuem para o desenvolvimento da cidade”, observa Polis.

“Em 36 meses, o município criou 4377 novos postos de trabalho com carteira assinada; aprovou mais de 4 mil projetos, o que representa 1,5 milhão de metros quadrados liberados para construção civil; fez investimentos no Hospital Santa Terezinha, reformas das UBS; construiu praças, parques e quatro escolas novas. Em 2024, Erechim vai aplicar em torno de 54,73% da receita prevista em saúde e educação. Isso não é pouca coisa, a Transformação Digital facilitou o acesso aos serviços públicos de forma on-line, enfim, definimos que as pessoas, as famílias e o bem-estar da comunidade são prioridades”, destaca o prefeito Polis.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS