Prefeitura faz mais de 12 quilômetros de novas redes de saneamento no município

Em 41 meses de trabalho, foram implantados 12.829 metros de tubos novos, que variam de 30 centímetros a 2 metros de diâmetro, em diferentes pontos e bairros da cidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, fez muitos investimentos em infraestrutura urbana para melhorar a qualidade de vida da população. Destaca-se entre eles, as novas redes de tubulação pluvial do município.

 

Segundo o prefeito, Paulo Polis, em 41 meses de trabalho, foram implantados 12.829 metros de tubos novos, que variam de 30 centímetros a 2 metros de diâmetro, em diferentes pontos e bairros da cidade. “Estes investimentos são fundamentais para o funcionamento do comércio, da indústria, dos serviços, das escolas, do dia a dia das pessoas. Em maio de 2021, haviam 71 pontos de alagamentos no município, atualmente, se limitam a alguns casos isolados”, observa o prefeito Polis.

 

“São mais de 12 quilômetros de obras que estão diretamente ligados ao bem-estar da população e à saúde pública, porque evitam alagamentos e a proliferação de doenças, previnem prejuízos materiais, melhoram a mobilidade urbana, valorizam o espaço urbano, preservam o patrimônio público e privado”, ressalta Polis.

 

O prefeito, Paulo Polis, observa que os investimentos feitos pela prefeitura, nas novas redes de tubulação pluvial possibilitam ao município manter e estruturar o desenvolvimento do município. “Estes serviços públicos, além de atender as necessidades da população, deixam a cidade atrativa para receber investimentos, eles incentivam o empreendedorismo e a geração de empregos”, enfatiza o prefeito Polis.

 

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Rafael Colet, nos meses de março e abril, a prefeitura instalou 685 metros de tubos pluviais, trocou 17 tampas de bueiro e fez 19 manutenções e limpezas de bueiros, e, também 770 metros de tubulações na rua Nicanor Padilha. No mês de maio, a prefeitura implantou mais 374 metros, substituiu 11 tampas, e fez a manutenção de 13 bueiros.

 

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS