Prefeitura de Benjamim Constant do Sul e Emater promovem palestra sobre cultivo e uso das plantas medicinais

A prefeitura de Benjamin Constant do Sul, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Sicredi e Cresol promoveram palestra com o tema “O cultivo e o uso das plantas medicinais”, ministrada pela engenheira agrônoma Sandra Rigo, da Floracoop, no Ginásio de Esportes, nesta quinta-feira (19/04).

Após a palestra, o público seguiu para visitação ao Horto Municipal, onde foi implantado o cultivo das plantas com a metodologia do Relógio do Corpo Humano, com base nos sistemas vitais e horários do dia. Também foram oferecidos alguns chás e águas aromatizadas, com frutas e ervas, além de distribuição de mudas de diversas espécies de plantas, como alecrim, osmarim, melissa, entre outras.

A extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Marieli Luccas, abordou o tema “Boneco Fitoterápico”, ferramenta utilizada para o ensino do uso das plantas medicinais, e sua relação com os sistemas e órgãos do corpo humano. Foi entregue uma pequena amostra do sabão desinfetante de Carqueja, muito utilizado para a lavagem das mãos e de pequenos ferimentos. A atividade integra a programação alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 7 de abril, e também faz parte das ações do Projeto A Saúde através das plantas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS