Prefeitura dá início ao ano letivo nas escolas municipais

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em um grande momento ocorrido na manhã desta quarta-feira, 19, no Centro Cultural 25 de Julho, deu início ao ano letivo de 2020. Uma oportunidade ímpar que contou com a presença das direções e professores das escolas municipais.

Entre os presentes, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o secretário de Administração Valdir Farina, o vereador André Jucoski, representando o Poder Legislativo, a secretária de Educação Vanir Bombardelli, Paola Baldissera, representando a 15ª CRE, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Márcia Borges, além de representante da Brigada Militar, da Academia Erechinense de Letras e demais vereadores.

A proposta para o ano letivo de 2020 é alinhar propósitos e construir junto com as famílias, o legado que se quer deixar, semeando e regando boas ações, cuidando e educando as crianças e estudantes, para que cresçam com autonomia e desenvolvam o senso de responsabilidades e, assim, que os valores éticos e morais sejam sustentáveis ao longo da história, na construção de uma sociedade mais fraterna.

Ousar com responsabilidade e acolher o sonho de cada estudante, possibilitando que desenvolva seus talentos e construa uma vida mais feliz, de amor e respeito às diferenças, na busca de uma realidade mais próspera e igualitária.

Durante as manifestações a secretária Vanir destacou a gratidão em ver o Centro Cultural completamente lotado em um momento de desafio e compromisso. “Quem atua nas escolas tem o desafio de não repetir-se, tem que ser o exemplo contínuo aos estudantes”.

Também falou sobre desafios que nos levam a buscar outros espaços e meios “pois buscamos sempre o melhor, uma tarefa muito exigente junto a Pasta. Nosso compromisso é com a futura geração e mostrar que o Brasil mudou. Temos que fazer as mudanças e nós somos os agentes destas”, pontuou a secretária, momento em que destacou a linha de trabalho através da arte e da leitura na vida e na obra de Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.

André Jucoski citou Charles Chaplin, momento em que lembrou que entrar em sala de aula é sempre um desafio constante. “Temos, como educadores, um desafio constante a cada momento. Um desafio para superar, pois sem professor não existe futuro. Este é um grande momento para agradecer em nome da população, pelo trabalho feito aos nossos filhos”

Em sua manifestação o prefeito Luiz Francisco Schmidt também pontuou Charles Chaplin destacando a importância de seu trabalho para a construção de um mundo melhor através da arte. “Nenhuma geração viveu tantas transformações tecnológicas quanto a nossa. Não temos que nos queixar da vida. Viemos de um tempo em que a educação entre alunos e professores era diferente. Esta é uma oportunidade para agradecer a todos os professores que desempenharam e desempenham um grande papel na formação das mais diferentes gerações que construíram e continuam construindo esta cidade”.

Após os atos de abertura houve a entrega das agendas escolares e, posteriormente, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a peça teatral “Retrato – Revelando Histórias” da Trupe do Teatro – Revelando Histórias.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS