Prefeitura atende solicitações da comunidade do bairro Maria Clara

Município vai ceder para associação área do campo, em forma de termo de uso, no prazo de 25 anos, e vai realizar melhorias na sede

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, participaram de uma reunião com a comunidade do bairro Maria Clara, na noite de segunda-feira (27), para falar sobre a regularização da área do campo de futebol, cercamento deste espaço, e melhorias na sede da Associação de Moradores do Bairro Maria Clara.

Na ocasião, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, conversou com os moradores do bairro e solicitou que definissem, especificamente, os pontos principais a serem feitos no local, para que a prefeitura possa se organizar e auxiliar na implantação dos projetos.

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, responsável pelo programa Meu Bairro Melhor, que trabalha diretamente com estas obras e serviços à comunidade, inicialmente, os moradores agradeceram, nesta assembleia, as obras realizadas pela Prefeitura de Erechim, como a nova Escola Caras Pintadas, o início das obras da Capela Mortuária, já está sendo feita a terraplanagem do terreno para construção, e, também solicitaram novas demandas.

“Os moradores pediram melhorias no campo e na sede da Associação de Moradores do Bairro Maria Clara, regularização da área para que possam ser feitos investimentos e para a comunidade usufrua deste espaço, diariamente, aproveitar, fazer eventos sociais, esportivos e de família”, comenta.

O secretário, Paulo Jeremias, ressalta que o setor Meu Bairro Melhor vai fazer o levantamento das informações técnicas do terreno e da sede, como matrícula, área, e, posteriormente, vai elaborar o projeto para colocar em prática as melhorias no local.

Segundo o professor do projeto Erechim Joga Junto, Bruno Mazon, que trabalha com 65 crianças da comunidade, manter a área do campo é fundamental para continuar estas atividades esportivas e sociais. “As crianças fazem aulas de futebol de segunda a sexta e de maneira gratuita. Na reunião, então, ficou decidido que esta área será cedida para a associação, em forma de termo de uso no prazo em torno de 25 anos, para comunidade utilizar”, explica.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS