Prefeitos do PL do Alto Uruguai definem integrante para a diretoria da AMAU
Genoir Florek, prefeito reeleito de Centenário, estará como vice-presidente no próximo ano e presidente da associação em 2026
Os prefeitos e lideranças do Partido Liberal (PL) da região do Alto Uruguai gaúcho se reuniram na manhã desta quinta-feira (19), no Escritório Regional do Deputado Paparico Bacchi, em Erechim. O objetivo do encontro foi definir o integrante do PL que fará parte da direção da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) para os próximos dois anos, além de discutir as ações e demandas regionais.
Genoir Florek, prefeito reeleito de Centenário, foi anunciado pela sigla para compor o cargo de vice-presidente da AMAU para o próximo ano e a presidência da associação em 2026. A divulgação oficial foi acompanhada pela imprensa local. Florek irá integrar a associação pela primeira vez e comentou que “será uma grande responsabilidade e um compromisso para atender às solicitações dos municípios e reforçar a atuação do Partido Liberal na região”.
Segundo o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Paparico Bacchi, 21% dos prefeitos eleitos do PL no estado estão na região do Alto Uruguai e Nordeste. Durante o diálogo, também foram debatidas pautas para melhorias nas áreas da saúde, segurança e infraestrutura, como as ligações asfálticas.
Além do parlamentar, estiveram presentes na reunião os prefeitos de Sertão, Homero Fochesatto e vice Fernando Haramaq, Albertinho Dassoler, de São Valentim, Franciel Izycki, de Barão de Cotegipe, Genoir Florek, de Centenário, Paulo Prezzotto, de Getúlio Vargas e o vice-presidente do PL Erechim, Ernani Mello.
AMAU
A Associação de Municípios do Alto Uruguai é composta por 32 municípios e tem como finalidade transmitir a união e a integração entre as cidades, tanto administrativamente como economicamente, sem fins lucrativos.
Na última eleição municipal, em outubro de 2024, o PL ficou em segundo colocado com o maior número de prefeitos eleitos na região, com cinco gestores no executivo e 33 vereadores em 16 municípios, somando 27.500 votos.
Por Ascom