Prefeito Polis fala sobre conciliação entre município e empresa Gaurama
A tarde desta segunda-feira (24), foi marcada por reunião de conciliação entre o município de Erechim e a Empresa de Transportes Gaurama. Conforme o prefeito Paulo Polis, a empresa alega que em 2020 houve um desiquilíbrio no contrato, por dois motivos, baixou o número de passageiros em função da pandemia e segundo, aumentaram os custos operacionais.
“A empresa pede um reequilíbrio de 4,3 milhões e nós propomos, uma primeira parte a ser paga assim que a lei for sancionada no valor de R$ 1,5 milhão. Após, o município irá suprir o reequilíbrio financeiro em cinco parcelas de R$ 500 mil a cada 45 dias. Item por item do contrato foi analisado por um gestor interno e solicitamos também uma perícia externa. O município tem interesse que o transporte continue, mas precisamos dessas avaliações”, disse Polis.
Para dar celeridade ao processo, Polis pediu uma sessão extraordinária na câmara de vereadores nesta quarta ou quinta-feira. “Pela relevância do tema, queremos que os vereadores analisem o pedido o quanto antes”, finalizou.
A perícia compreende o período de janeiro a dezembro de 2020. Enquanto isso, a empresa que assegura estar com dificuldade de pagar os insumos e trabalhadores, diz que irá manter as linhas regulares até que os trâmites sejam concluídos.
Por Carla Emanuele