Membro de quadrilha especializada em golpes do cartão de crédito é preso em Erechim

Uma das vítimas do golpista teria perdido R$ 41 mil

Um membro de uma quadrilha especializada em aplicar golpes com máquinas de cartão de crédito foi preso pela Força Tática da Brigada Militar na tarde desta segunda-feira, 24, em Erechim. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Cultura, uma vítima acionou a Brigada Militar após desconfiar que estava prestes a cair em um golpe. A prisão ocorreu na Rua Carlos Derlei dos Santos no bairro Boa Vista em Erechim.

O preso que é natural de Sertãozinho/SP e tem 29 anos estava hospedado em um hotel da cidade. No local a Brigada Militar encontrou diversas máquinas de cartão e carregadores. Uma vítima do golpe foi lesada em R$ 41 mil reais.

Foto: Leandro Vesoloski  – Reprodução proibida sem previa autorização

O golpe

O golpe inicia com um telefonema de uma pessoa que se identifica como funcionária do banco onde a vítima é correntista e que informa que o cartão foi clonado e que a instituição financeira enviará um motoboy para retirar o cartão.

O crime se concretiza a partir do momento em que a vítima entrega além do cartão outros dados, inclusive a senha. De posse dos dados os meliantes passam a efetuar compras fictícias debitando nas máquinas de cartão de crédito.

As vítimas

As vítimas do golpe deverão procurar a Delegacia de Polícia para efetuar o registro imediatamente.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS