Prefeito participa da diplomação do Programa Vereador Mirim

O prefeito Luiz Francisco Schmidt acompanhou, na tarde desta segunda-feira, 18, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, da sessão de diplomação da legislatura do Programa Vereador Mirim – O Legislativo vai à Escola para o ano de 2020.

Também na oportunidade, a presença de secretários municipais, vereadores, professores e direção das escolas participantes, além de pais, autoridades, convidados e comunidade.

Em sua manifestação Schmidt destacou o Programa Vereador Mirim como um grande avanço de cidadania. “Desde pequenos descobrimos que somos cidadãos e temos o nosso papel na sociedade. Um momento de enaltecer a todos que estão participando, mas principalmente engrandecer o papel da mulher na sociedade, pois atualmente ocupam a maior parte no mercado de trabalho desempenhando a função bem mais que os homens. Este é um momento de parabenizar a todos os vereadores, mas em especial os vereadores mirins titulares e suplentes que estão sendo diplomados”.

O Programa Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Erechim iniciou suas atividades no ano de 2002, modelo igual ao adotado em cidades do estado de Santa Catarina com grande sucesso já naquela época.

Desde então teve interrupções e adoções por presidentes do Poder Legislativo e novamente adotado pela atual gestão no ano de 2017, seguindo até hoje com a participação de 17 escolas do município. O Programa serve como uma aula prática sobre cidadania e conhecimento das funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS