Pacientes do Curso de Fisioterapia da URI têm encontro com humorista Badin

O Curso de Fisioterapia da URI proporcionou na quinta-feira, 14, à tarde, uma surpresa aos pacientes que são atendidos no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). Foi através de uma atividade de encerramento do ano denominada “Promovendo o Bom Humor”. A presença do humorista Badin, o Colono, diplomado em Engenharia Mecânica pela Universidade, trouxe momentos de alegria e descontração aos presentes.

A iniciativa, além de fazer jus ao seu propósito de estimular o bom humor de alunos, estagiários, pacientes, professores e preceptores, fez parte das atividades  desenvolvidas pelo Curso nas diversas áreas, as quais buscam ultrapassar os limites dos métodos tradicionais de ensino-aprendizagem para a resolução de problemas práticos através da oportunização de um olhar ampliado para o mundo em decorrência do estabelecimento de relações com outros seres em um contexto mais amplo.

A atividade também contou com a presença dos alunos da turma 2016 nas disciplinas de Fisioterapia Desportiva e Uroginecológica, estagiários de Reabilitação Cardiopulmonar e Renal e Hidrocinesioterapia, ambas da turma 2015.

O grupo de pacientes participa do estágio curricular dentro da disciplina de Fisioterapia em Oncologia, que vem sendo realizado pela turma 2016, juntamente com o estágio curricular de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia, sub-área de Oncologia, turma 2015.

Além da professora coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes, participaram da ação as professoras Fernanda Camera, Karine Malysz, Caren Maronesi e Zequiela Russi, que acompanharam as respectivas turmas de alunos e seus pacientes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS