Prefeito Luiz Schmidt mantém audiência com secretário Estadual de Saúde

Na segunda-feira (25), o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dércio Nonemacher, do diretor executivo da FHSTE, Hélio Bianchi e do assessor técnico da SMS, Jackson Arpini, esteve em audiência com o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo do Reis, em Porto Alegre.

A FHSTE foi notificada recentemente com relação a um pagamento indevido, que ocorreu em 2015 e, por esta razão, há necessidade de devolução dos valores duplicados a Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encaminhou documentação solicitando a regularização de recursos financeiros, de vários programas, que estão com os repasses mensais atrasados, referente aos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

Durante a reunião chegaram a um entendimento favorável, que beneficiará tanto a FHSTE como própria SMS. O secretário Gabbardo acolheu as justificativas e ponderações apresentadas pelo município de Erechim e o resultado da audiência foi satisfatório.

O prefeito Schmidt avaliou a reunião como positiva. “Levamos nossas reivindicações ao secretário no intuito de não prejudicar o fluxo das ações e serviços da secretaria e do Hospital Santa Terezinha. Após amplo diálogo construímos uma alternativa viável que vem ao encontro dos interesses de ambas as partes”, pontuou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS