Prefeito de Machadinho entrega a Sossella abaixo-assinado pelo asfaltamento da RS-422

O prefeito de Machadinho, Hamilton Centeleghe (PDT), entregou nesta quinta-feira (26) ao deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) um abaixo-assinado com mais de 1,2 mil assinaturas em prol do asfaltamento da RS-422. A rodovia liga o município a São José do Ouro.

Ao todo, são 22 km que precisam ser pavimentados. “O prefeito ressaltou a nós que Machadinho recebe anualmente cerca de 100 mil turistas, atraídos pela Thermas Machadinho, sendo que 65% são oriundos de Santa Catarina. Estaremos juntos na busca de recursos para esta importante obra para toda a região”, destacou Sossella.

De acordo com o prefeito, o turismo é responsável por gerar um faturamento de aproximadamente R$ 30 milhões ao ano para o município. A obra facilitaria a ligação com Santa Catarina e também entre as regiões Norte e Nordeste. “Não pensamos só em Machadinho, mas em toda a região. Temos certeza que teremos êxito neste pleito”, enfatizou o prefeito.

Sossella tem sido parceiro na luta pelo asfaltamento desta rodovia. Em 17 de outubro, por exemplo, ele participou de uma audiência com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, e prefeitos, vereadores e lideranças do Alto Uruguai e da Região Nordeste. Entre os assuntos abordados esteve a pavimentação da RS-422.

Na ocasião, o secretário disse que será dada uma atenção especial para que sejam feitas as obras de Santo Expedito e de Machadinho a São José do Ouro.

Também acompanharam a reunião no gabinete do deputado Sossella o assessor parlamentar Douglas Paloschi e o assessor da Comissão de Assuntos Municipais, Evandro Benites.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS