“Precisamos um comércio moderno e qualificado em respeito ao nosso cliente”, diz presidente da CDL

A noite de terça-feira (12), foi marcada pela posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Erechim. Débora Balbinotti Lunardi, foi oficializada pelo presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, como nova Presidente da CDL. Pioner até mesmo empossou Débora como diretora da Federação, para fomentar a liderança feminina no Estado do RS.

E, para falar deste momento a Rádio Cultura entrevistou a presidente na manhã desta quarta-feira (13). Débora disse estar assumindo a CDL com o desafio da retomada após a pandemia, onde todos os setores da sociedade foram atingidos. “Estamos iniciando um novo movimento, com a intenção de dar instrumentos de trabalho para o nosso comércio lojista. Queremos muito trabalhar a formação, porque hoje o mercado exige um novo profissional, comprometido, atuante, são muitas as novas profissões. Precisamos um comércio varejista moderno e qualificado em respeito ao nosso cliente para que consigamos ser um polo comercial da nossa região”, afirmou.

Diante de tantas mudanças, a nova presidente mostrou-se atenta também ao comércio eletrônico. “Em função da pandemia o comércio eletrônico se agigantou, foi uma forma que encontramos de trabalhar. Foi preciso instrumentos para acelerar processos, tivemos que buscar formas de atender o nosso lojista. E, a mudança da forma de consumo, muda também o comportamento de atendimento”, disse.

Pensando neste novo cenário, a CDL tem realizado mensalmente formação continuada para os empresários e seus colaboradores. “Também estamos fechando uma parceria com o ICSEC para criarmos a escola do varejo. Queremos que o profissional de vendas esteja bem preparado para atender o consumidor e suas expectativas”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS