Posse da nova coordenação do Sutra-AU ocorre nesta quinta-feira

Tomam posse nesta quinta-feira, 14 de julho, 248 membros da coordenação regional e do conselho fiscal do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai– SUTRA-AU (gestão 2022-2025). O evento inicia com assembleia às 9h e posteriormente acontece a cerimônia de posse da nova coordenação. O Congresso ocorre no CTG Galpão Campeiro em Erechim/RS.

De acordo com o coordenador do Sutraf Alto Uruguai, Alcemir Bagnara, o momento é de dificuldades na agricultura, por isso a importância da união da categoria. “ Nós viemos nos três últimos anos de muita dificuldade, o governo não valorizou os agricultores familiares, tivemos a destruição das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e o desafio que se apresenta é construir o sindicato nessa nova conjuntura”, afirmou Bagnara.

Congresso da Agricultura FamiliarNa primeira etapa do Congresso, realizada em 8 de junho, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, analisando o contexto social e político, além de um documento base do regimento para o VII Congresso. Questões relacionadas à atuação, defesa e valorização da agricultura familiar sobre todos os aspectos foram discutidas.

EleiçõesAs eleições do SUTRAF-AU ocorreram entre os dias 17 a 31 de maio. A chapa única foi composta por 248 membros distribuídos na regional, sedes municipais e conselho fiscal e foram eleitos contando com a participação de mais de 70% dos associados, sendo que destes mais de 99% aprovaram a nova coordenação. Dentre as principais lideranças que conduzirão o sindicato pelos próximos três anos estão Alcemir Bagnara (coordenador geral); Juraci Zambon (coordenadora de finanças); e Gilberto Kozak (secretário geral).

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS