Pré-Enem Erechim 2021 entra na reta final da revisão para as provas

Em mais uma ação visando a qualificação e a geração de oportunidades como políticas essenciais, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social desenvolve desde agosto o “Pré-Enem Erechim 2021”, curso voltado a estudantes de Escolas Públicas do município que vão realizar a prova nos próximos dias 21 e 28 de novembro. Cerca de 300 estudantes participam do programa com aulas de revisão para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

As aulas ocorrem no Centro Cultural 25 de Julho duas vezes por semana, às terças-feiras e aos sábados. “É muito importante que estejamos sempre auxiliando e oportunizando os nossos estudantes. Depois de um ano basicamente com ensino remoto, ter aulas presencias com todas as medidas sanitárias devidamente adotadas, faz com que o aproveitamento seja ainda maior. É um projeto lindo que retomamos e que certamente seguirá beneficiando centenas de pessoas daqui pra frente”, explicou a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.

 

A empresa Meta Pré-Vestibular de Porto Alegre ministra as aulas que tem chamado muito a atenção pela didática objetiva e de fácil assimilação. “Os materiais didáticos com recortes dos assuntos mais recorrentes da prova, e a apostila com mais de 800 questões comentadas, auxiliam e muito na preparação dos alunos. Nossos professores estão adorando essa troca pedagógica, assim como os alunos, que em recente pesquisa realizada apontam para um índice muito alto de satisfação. O Governo Municipal está de parabéns por essa iniciativa incrível”, destaca o diretor Bernardo de Carli.

 

As aulas ocorrem até o dia 27 de novembro, às vésperas do segundo dia de aplicação da prova. Além do kit incluindo material teórico, apostila de questões comentadas e mochila, os alunos do Pré-Enem Erechim contam ainda com acesso a mais de 500 horas de aulas exclusivas no portal do Meta Pré-Vestibular, atendimento psicológico, planos de estudo individual e acesso a todo material exclusivo utilizado pelos professores durante as aulas.

 

A estudante Letícia Camila Bohrer Grando conta que já sentiu diferenças com o curso preparatório. “Sinto que melhorei muito depois que comecei a frequentar as aulas do Pré-Enem. É uma grande oportunidade para todos nós em um momento de muita tensão e ansiedade às vésperas da prova. Fico muito feliz e confiante com meu progresso”, pontua.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS