Posto recebe gasolina e caminhoneiros invadem local para impedir abastecimento

Houve confusão em um posto de combustível que recebeu gasolina na tarde desta terça-feira, 29 de maio, em Erechim. Segundo informações da Defesa Civil Municipal, o local, na esquina da Rua Sergipe com a Rua Eustáchio Santolin, bairro Bela Vista, teria conseguido adquirir cinco mil litros de gasolina Grid e abriu o posto para venda ao consumidor. Em poucos minutos uma gigantesca fila de carros se formou ao longo das duas ruas que cercam o posto.

De acordo com informações extraoficiais, por volta das 16h, alguns caminhoneiros teriam invadido o local e tentado impedir que ocorresse o abastecimento dos veículos que estavam na fila, houve discussão e a Brigada Militar foi chamada. Antes que a polícia chegasse ao posto, os caminhoneiros teriam deixado o local.

Os brigadianos precisaram acalmar os ânimos de pessoas que ainda estavam alteradas no local e organizar as filas de veículos, que começavam interferir no fluxo do trânsito. Neste meio tempo, alegando que o combustível havia acabado, o proprietário do posto decidiu fechar o local, mesmo assim a aglomeração de veículos no local ainda permanece..

Até o momento, nenhuma informação oficial sobre o caso foi divulgada pelas autoridades e nem pela gerência do posto, que também é utilizado para abastecimento das viaturas da prefeitura e recebeu hoje uma carga de combustível, que chegou escoltada a Erechim, para esta finalidade. Vale ressaltar que, segundo a Defesa Civil Municipal, a gasolina que estava sendo vendida para a população não faz parte da que chegou com o auxílio de escolta.

Atualização às 19h05min: Ainda conforme informações extraoficiais, os caminhoneiros teriam deslocado até o posto pois acreditavam que o combustível que estava sendo comercializado, seria o destinado para as viaturas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS