Posse do novo reitor do Seminário Maior São José marca momento de comunhão na Diocese de Erechim

Celebração em Passo Fundo oficializou o início da missão do padre Giovani Momo à frente da formação presbiteral

A Diocese de Erechim realizou, no dia 29 de abril, a missa de posse do novo reitor do Seminário Maior São José, Pe. Giovani Momo, em Passo Fundo. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Adimir Antonio Mazali e contou com a presença de Mons. Agostinho Francisco Dors e do Pe. Ari Antonio dos Reis, além de seminaristas e representantes da Arquidiocese de Passo Fundo. Durante o rito inicial, foi lida a provisão de nomeação, oficializando a condução do seminário, seguida da acolhida ao novo reitor.

Na homilia, Dom Adimir destacou a missão do sacerdote e o papel do seminário na formação dos futuros presbíteros. Após esse momento, o Pe. Giovani realizou a profissão de fé, o juramento de fidelidade e recebeu as diretrizes da formação presbiteral. Antes da bênção final, houve manifestações de acolhida, com destaque para a mensagem do seminarista Henryque Eduardo Beatrici Consoli e a saudação do Pe. Ari, em nome da Arquidiocese e do Itepa.

Natural de Jacutinga, Pe. Giovani Momo tem trajetória ligada à formação e à pastoral vocacional, com atuação em paróquias da Diocese de Erechim e no próprio seminário. Entre 2023 e 2026, esteve em Roma, onde concluiu mestrado em Teologia, com especialização em formação de formadores. A celebração foi encerrada com a leitura da ata de posse e um momento de confraternização entre os participantes.

 

Por: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS