Posse coletiva mostra a força do associativismo gaúcho
Entidades empresariais do RS empossaram seus presidentes, nesta terça-feira, 17, na Federasul, na presença do governador José Ivo Sartori
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul – recebeu, nesta terça-feira, 17, cerca de 400 convidados para prestigiar a primeira posse coletiva de filiadas, em 90 anos, na sede da Federasul, em Porto Alegre. Representando todos os setores da economia gaúcha, os mais de 50 presidentes de Associações Comerciais, Industriais, de Serviço e Agricultura e Câmaras de Indústria, Comércio, Serviço e Agricultura demonstraram que estão integrados e comprometidos com a união das entidades e os valores da classe produtiva.
O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo participou da solenidade, recebendo seu diploma de posse das suas mãos da presidente da Federasul, Simone Leite, e do Governador José Ivo Sartori, presente na cerimônia, que aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Comércio.
Para a presidente da Federasul, Simone Leite, “os presidentes de entidades são agentes de transformação porque é através delas que os empreendedores ganham voz e transformam suas reivindicações em robustas demandas e soluções”.
As novas gestões ganham um significado especial, de acordo com a presidente. Conforme ela, o evento foi muito além de uma reunião de lideranças. “Os presidentes que tomaram posse são verdadeiras forças de inovação. Eles têm o privilégio e a responsabilidade de, junto a suas diretorias, representarem a classe empresarial e os seus interesses”, observou.
O evento, além de marcar a nova gestão de cada entidade, ainda confirmou seu compromisso em fomentar o desenvolvimento do associativismo e a aproximação entre os municípios gaúchos. O governador Sartori disse que a força da Federasul vem da união de todos. “Podem continuar olhando para o futuro porque o Estado está no caminho certo”, enfatizou.