Pólo de Cultura prestes a se transformar em espaço de inovação e tecnologia

Mais de 40 erechinenses estão em Porto Alegre participando da South Summit Brazil, evento de inovação e tecnologia. A comitiva erechinense inclusive já conheceu o Instituto Caldeira, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo conectar pessoas e iniciativas, ser um espaço destinado ao fomento de inovação.

“Logo que soube que esse evento seria no Brasil, liguei para o secretário Schelski e disse que iríamos participar. Se acontecer um negócio apenas nessas conexões já se paga e, da dividendos ainda. Essa é a oportunidade de termos uma visão mais clara e aberta do mundo. A inovação é uma busca para simplificar e melhorar processos”, disse o prefeito de Erechim, Paulo Polis, em entrevista à Rádio Cultura.

O evento também despertou a vontade de Erechim ter um espaço amplo para inovação e tecnologia, pois a incubadora tecnológica já está ficando pequena diante de tantas ideias.

“Em primeiro lugar temos que juntar todos os atores, empresários, poder público, entidades e universidades e, criar um consenso. Tão logo, será possível agregar o sistema S, bancos e demais fomentadores. Com a simplificação de todos os processos no mesmo espaço, todo mundo ganha”, afirmou Polis.

O local que o prefeito sugere é o Pólo de Cultura, que conta com ampla estrutura distribuída em três andares e auditório para 300 pessoas. “Nos próximos 30 dias vamos colocar no papel essa iniciativa, também haverá uma conversa com os associados da ACCIE. Também iremos trazer alguém do Instituto Caldeira para nos mostrar como fazer. O Pólo conta com amplo estacionamento e estrutura”, salientou.

Para o prefeito o primeiro passo é criar um ecossistema com os três pilares: empresários universidades e poder público. Posteriormente, eventos podem começar a ser realizados da educação ao empresariado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS