Polis é o favorito do MDB como pré-candidato a deputado federal

No próximo dia 31 de janeiro, o MDB Alto Uruguai deve escolher quem será o pré-candidato a deputado federal pelo partido na região. Na disputa estão o ex-prefeito de Erechim, Paulo Polis e o empresário, Vanei Mafissoni. A microrregional do MDB está propondo diversos debates nos municípios da região com os dois pré-candidatos e Polis é o nome mais forte para representar o partido no pleito de outubro.

O encontro do último final de semana, uma “pré-prévia” teria confirmado o favoritismo de Polis. Entre os 16 municípios presentes, Mafissoni teve apenas o seu, Marcelino Ramos, o apoiando. O MDB de Gaurama se absteve em votar por não ter conseguido debater com todos seus filiados.

Qualquer filiado do partido tem o direito de concorrer a qualquer cargo, mas às vezes é preciso interpretar o cenário para não passar por alguns constrangimentos. Rafael Ayub teve esta capacidade e retirou sua pré-candidatura, pois sabia que não era sua vez. Mafissoni até pode ter potencial e ser um bom candidato do partido no futuro, mas poucos sabem quem ele é e o que fez pela região até então. Se o MDB quiser ter alguma chance de eleger um deputado federal, o nome mais forte é o de Polis.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS