Polícia prende serial killer suspeito de matar professor da UFFS de Erechim

Além do professor ele matou mais duas pessoas no Paraná

Foi preso na manhã deste sábado (29), o serial killer suspeito de assassinar e roubar três homens homossexuais em Santa Catarina e em Curitiba. A Polícia Civil encontrou o suspeito em uma pensão no bairro Capão Raso, em Curitiba e ele deve ser ouvido nas próximas horas na DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Suspeito foi preso neste sábado (29), em Curitiba e crimes aconteceram em Santa Catarina e no Paraná

José Tiago Correia Soroka, de 33 anos, teria sido identificado por meio de uma quarta vítima que sobreviveu e auxiliou a polícia, além de imagens de câmeras de monitoramento. A polícia recebeu a informação do paradeiro do suspeito na noite de sexta-feira (28), monitorou o local e prendeu o serial killer conhecido como “Japa” nesta manhã. De acordo com a Polícia Civil, ele não resistiu à prisão.

Foragido no Paraná e em Santa Catarina, o serial killer é suspeito de assassinar Robson Olivino Paim no dia 16 de abril, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Ele teria sido a primeira vítima de José, de acordo com a Polícia Civil. Já em Curitiba, David Júnior Alves Levisio e Marco Vinício Bozzana da Fonseca foram assassinados no dia 27 de abril e no dia 4 de maio. Uma semana depois, no dia 11 de maio, o serial killer teria tentado assassinar a quarta vítima no bairro Bigorrilho, que sobreviveu e ajudou a reconhecê-lo.

De acordo com as investigações da DHPP, o suspeito não tinha relações sexuais com as vítimas. Ele marcava encontros com o mesmo perfil de vítimas: jovens gays que moravam sozinhos.

Segundo a polícia, o serial killer sempre marcava encontros nas casas das vítimas e no momento em que estavam distraídas, aplicava um golpe mata leão, as sufocava e roubava a casa após o assassinato. Entre os itens roubados estão computadores e celulares. Ele pode ser indiciado por latrocínio, mas a polícia aguarda o depoimento, que deve acontecer nas próximas horas, para dar continuidade às investigações.

Robson Olivino Paim, de 36 anos, foi achado morto por familiares em casa no município de Abelardo Luz, no dia 16 de abril no Oeste catarinense. Paim era professor na UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) e estava doutorando em Geografia na Udesc (Universidade do Estado de SC). Ele foi a primeira vítima. O carro dele foi roubado pelo assassino e levado para o Paraná.

*Fonte: ND Mais

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS