Polícia Civil e Ong resgatam animais em situação de maus tratos no interior de Paulo Bento

Na manhã desta quarta-feira, 18 de maio de 2022, Policiais Civis da 1ª e 2ª delegacias de polícia de Erechim, deram cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão em uma propriedade rural de Paulo Bento/RS, onde estaria ocorrendo maus tratos contra alguns animais.

A ação ocorreu em comunhão de esforços com voluntários de entidades apoiadoras da causa animal, que receberam a denúncia do crime, e comunicaram a Polícia Civil para adoção das providências.

No local do fato, os policiais, juntamente com um veterinário, flagraram a condição de maus tratos a que eram submetidos dois bovinos e três cães.
Segundo avaliação técnica-veterinária, os animais estavam em processo de inanição, muito magros e debilitados. Um dos bovinos apresentava ferimentos, e estava sem o devido tratamento médico-veterinário.

Todos os animais encontrados e submetidos aos maus tratos foram apreendidos. Os bovinos foram encaminhados para um centro clínico veterinário com a ajuda de voluntários. Já os cães foram encaminhados para uma clínica local, e após o devido tratamento, estarão aptos para adoção.

Os responsáveis pelos maus tratos foram identificados, e responderão pelo crime constado. A investigação ficará sob responsabilidade da 2ª DP de Erechim.

Imagens: Polícia Civil
Fonte: Polícia Civil de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS