Polícia Civil deflagra operação e prende 21 pessoas em Erechim

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Erechim deflagrou a operação ORIGEM, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em uma série de outros crimes praticados em Erechim e região.

A investigação, realizada pela DRACO de Erechim, durou aproximadamente nove meses e identificou os indivíduos que faziam parte do grupo criminoso organizado, inclusive os líderes da organização (dois presos recolhidos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas – PASC). Nesse período, no curso da apuração, também foram realizadas várias prisões/apreensões (menores infratores) em flagrante por tráfico de drogas e outros crimes/atos infracionais cometidos pelos criminosos.

Além do tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, o grupo também é responsável por homicídios ligados ao tráfico de drogas, roubos a joalherias (dois estabelecimentos assaltados em Barão de Cotegipe e um em Erechim, todos no ano de 2019), corrupção de menores, entre outros delitos.

Ainda conforme a investigação, a organização criminosa atuava, especialmente, no bairro São Cristóvão, em Erechim.

Na ação desencadeada nesta data pela polícia foram presos preventivamente 21 pessoas, todas envolvidas com o grupo criminoso organizado. Foram cumpridos também 16 mandados de busca e apreensão em diversos locais do município de Erechim que resultaram na obtenção de mais material probatório relacionado aos crimes investigados pela DRACO.

Após os trâmites legais na delegacia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: DRACO Erechim 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS