Polícia Civil deflagra operação armadilha em Erechim e prende líder de organização criminosa
Nesta quarta-feira, 26/02/2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Erechim, com apoio de policiais civis da 11ª Região Policial, deflagrou a Operação “Armadilha”. A ação visou o cumprimento de mandados de busca e apreensão (MBAs) expedidos pela 1ª Vara Criminal de Erechim, relacionados à investigação de um homicídio ocorrido em Erechim no dia 08/11/2024.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo apontado como líder de uma organização criminosa atuante em Erechim e possível mandante do homicídio ocorrido no dia 08/11/2024, que estava em sua casa com tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O indivíduo foi flagrado fracionando drogas para comercialização. No interior da residência, também foi localizada uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, com 12 munições.
A operação contou com a participação de 20 policiais civis e o emprego de 6 viaturas. A ação resultou na prisão de um homem, apreensão de porções de cocaína, maconha e crack, uma pistola 9mm, 12 munições calibre 9mm, R$ 1.093,00 em moeda corrente e 02 celulares.
Por: Ascom 11ª DPRI