Piloto de Erechim segue rotina de estreias no Gaúcho de Rally

Tiago Andrade destaca primeira vez na prova de Panambi, que acontece na próxima semana

O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade terá sua quinta etapa na cidade de Panambi, no próximo sábado, dia 13. Para o piloto de Erechim, Tiago Andrade, será mais uma estreia dentro da competição. Disputando sua primeira temporada, ele vive a expectativa de novas corridas ao longo deste ano.

Terceiro colocado na competição, andando na categoria RC3 (4×2), o piloto destaca expectativa positiva pela prova da próxima semana. “Por ser a primeira vez que vou correr em Panambi, a expectativa de fazer uma boa prova, mesmo sabendo que é muito rápida. Estamos confiantes em fazer uma boa pontuação pensando no campeonato”, destaca ele.

Tiago tem como navegador Mateus Perin, de Estação, que também se mostra otimista para a corrida em Panambi. “Vamos para essa prova preparados para o melhor resultado, vamos ter que andar forte para acompanhar os nossos adversários. Como Panambi tem uma prova rápida e um ótimo piso, vamos com uma ótima  expectativa em fazer uma boa prova, terminar e com um bom resultado para somar pontos para o campeonato”, amplia ele.

Será também a segunda corrida da dupla, que teve sua estréia na etapa de Erechim. “Estamos focados em andar forte, mas conscientes para não sairmos prejudicados. Meu entrosamento com o Mateus é essencial, o papel dele ainda é mais importante, pois além de me alertar quanto as dificuldades, tem se concentrado muito em cada detalhe na corrida. Confio no trabalho dele, já tem uma boa bagagem no esporte e tem se mostrado um excelente profissional, o que nos anima enquanto equipe a ter mais um rally muito bom”, completa Tiago.

A equipe Andrade Rally Team compete no Gaúcho de Rally, categoria RC3 (4×2) com o patrocínio da Autosul Tintas, PPG Industries, Tintas Suvinil, Guinchos Erechim e Camar Food Truck.

O rally de Panambi

A cidade de Panambi já tem tradição em eventos de rally de velocidade. Este ano, recebe a quinta etapa da temporada. A programação começa na sexta-feira, dia 12, com o início dos reconhecimentos das especiais, pelos competidores. A partir das 19h tem um super prime na parte urbana da cidade.

O evento promocional será constituído de uma especial, cujo roteiro será composto de piso misto de asfalto, calçamento e terra, com extensão de 1,40 quilômetro, cujo objetivo será cativar o público e apresentar as equipes e seus competidores para o mesmo. No sábado, o rally larga às 11h50 para seis especiais, todas no interior do município, mas muito próximas da cidade, para facilitar também o acesso do público.

O parque de apoio estará instalado junto ao Parque Municipal de Panambi.

SERVIÇO DO RALLY DE PANAMBI

O que: Rally de Panambi

Quando: dias 12 e 13 de julho de 2019

Onde: Panambi, RS

Parque de apoio: Parque Municipal de Panambi

Programação

Sexta-feira, dia 12

15h – início do reconhecimento das especiais, pelos competidores

18h30 – Início da prova de apresentação – circuito no entorno do Parque Municipal de Panambi

Sábado, dia 13

11h50 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 1 (linha Ocearú)

12h21 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 1 (linha Morengaba)

14h01 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 2 (linha Ocearú)

14h26 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 2 (linha Morengaba)

16h05 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 3 (linha Ocearú)

16h31 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 3 (linha Morengaba)

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS