Pesquisa sobre habitação aponta preferências na cidade de Erechim

Foi realizada uma pesquisa na Cidade de Erechim, pelo período de 20 dias, na área de Habitação. Um questionário com perguntas diretas sobre este tema, apontaram o que é importante e o que as pessoas buscam na hora de achar um novo lar; mais de 250 respostas foram analisadas. Ter um Espaço com Churrasqueira e um Lar com Garagem é Primordial para todos, enquanto é muito importante ter um Espaço Pet e Elevador de acesso aos Apartamentos. Também, na área de Sustentabilidade, se destacam a Importância da Energia Solar, Captação da Água da Chuva e Tratamento de Água de Esgoto. A pesquisa também apontou que é indiferente para as pessoas, que sua futura casa tenha piscina.

Dentre as Perguntas o que mais Chama a Atenção, é que mais de 47% dos Entrevistados não possuem Casa Própria e 64% das pessoas estão em busca de um novo Lar. Já 70% dizem que morar perto do trabalho é crucial e 84% das pessoas que buscam um novo lar moram em até 4 pessoas no mesmo espaço.

A pandemia definitivamente contribuiu para acelerar mudanças de hábitos de consumo e de comportamento do mundo inteiro e não será diferente no mercado imobiliário. Por isso, a Pesquisa, elencou tendências de habitação impulsionadas pela Covid-19, que talvez acontecessem daqui a 05 ou 10 anos, mas já vem se tornando realidade. Prova disso é que 80% dos jovens, entre 16 e 24 anos, já admitem que se importam com a infraestrutura na compra de um imóvel. Mais de 50% das pessoas acima de 60 anos também dizem querer ter o seu Próprio Imóvel.

Assim como os aplicativos de carros deram uma maior autonomia de escolha para as pessoas se locomoverem pela cidade, pagando um preço acessível, a moradia como serviço é uma tendência que já existe. A necessidade de um Home Office, já existente em muitos lugares, certamente será impulsionada devido à crise imposta pela pandemia.

A pesquisa destaca algumas oportunidades semelhantes, em que os investidores podem estar de olho. Quando se perguntou sobre o desejo por prédios adequados com a fase da vida, a opção para famílias pequenas e casais surge em 41% das citações, seguidos por perfis misturados (40%) e imóveis específicos para aposentados e idosos (24%).

Por conta da pandemia, a pesquisa foi realizada pela Web,  não tendo encontro presencial entre os entrevistados e entrevistadores.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS