“Pelos nossos números, temos condições de estar na bandeira laranja”, diz Schmidt

Logo após o anúncio do governo do Estado no final da tarde de sexta-feira (17) e Erechim pela 4ª vez consecutiva ter retornado para a bandeira vermelha, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, informou que o município irá recorrer.

“Vamos recorrer sim, tivemos redução de internações e temos em quatro meses 14 óbitos na região, sendo quatro em Erechim. Fizemos no último final de semana o Programa Testa Erechim e revelamos possivelmente os números mais verdadeiros que o Estado dispõe hoje. Análise sócio econômica, faixa etária, sexo, local de contágio e análise calcada na densidade demográfica. Pelos números acreditamos na reversão. Nossa capacidade hospitalar não chegou nunca a 50% dos leitos de UTI COVID e menos de 40% dos leitos de internação clínica. Oferecemos à análise do Estado o trabalho organizado por professores da UFFS, Campus de Erechim. Se a análise for apenas da R16, conseguiremos reverter. Vamos insistir no recurso”, salientou.

Schmidt finalizou dizendo que “pelos nossos números, temos condições de estar na bandeira laranja. Respiramos a metodologia do Estado e, por essa razão, atendendo o modelo, novamente vamos apresentar o contraponto”.

Por Carla Emanuele 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS