Pedro Henrique Vanelli brilha no Mundialito de Vôlei de Praia em Santo Ângelo

Pedro Henrique Vanelli, atleta profissional nascido em Erechim, tem se destacado nas competições de vôlei de praia e representa Santo Ângelo nas competições nacionais e internacionais há mais de 5 anos. Recentemente, ele formou uma dupla com Bruno de Paula, de Manaus-AM, que é campeão de várias etapas do circuito brasileiro, sul-americano e mundial. Juntos, representaram a cidade de Santo Ângelo na competição.

Esta foi a quarta vez que Pedro participou do Mundialito, onde já havia conquistado resultados expressivos: 3º lugar na primeira edição, 1º na segunda, 5º na terceira e agora 2º na quarta. O evento é um dos maiores da América Latina e atraiu um público impressionante de até 70 mil pessoas ao longo dos 10 dias de competição, contando com a participação de 36 duplas de sete países.

Santo Ângelo foi o palco de 7 a 9 de março de 2025, dessa emocionante edição do Mundialito de Vôlei de Praia, patrocinadores diamantes secretaria de turismo do Rio Grande do Sul e Banrisul. A arena montada em frente à Catedral Angelopolitana recebeu três dias intensos de jogos. A competição consagrou Nicolas e Bruno, de Itapema (SC), como os campeões. Nicolas, medalhista de bronze no Campeonato Mundial Sub-21, junto com Bruno, proporcionaram performances excepcionais para levar o título.

Pedro e Bruno (de Manaus) ficaram em segundo lugar, com destaque para Bruno, que possui títulos como Campeão Sul-Americano e Mundial. A terceira colocação foi conquistada por Pedro e Kaique, representando Porto Alegre e Santa Maria, ambos com um histórico impressionante no cenário estadual e internacional.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS