Peccin recebe Prêmio Exportação RS na categoria Alimentos

Empresa de Erechim foi novamente reconhecida pelo desempenho no mercado internacional

A Peccin S.A., indústria de chocolates e candies sediada em Erechim, é a vencedora na categoria Destaque Setorial – Alimentos da 50ª edição do Prêmio Exportação RS. Considerada o maior reconhecimento do Sul do País ao segmento exportador, a premiação destaca anualmente as empresas com melhor desempenho no mercado internacional.

Dona de marcas conhecidas e queridas pelo público, como Trento, Tribala, Blong e Frutomila, a atuação da Peccin no mercado internacional se fortalece cada vez mais. Em 2021, ano avaliado pela premiação, a Peccin oteve grande êxito nos continentes americano e africano, com destaque para Estados Unidos, Angola, Congo e Chile.

“Exportamos nossos produtos há décadas e estamos sempre trabalhando para reforçar a atuação internacional da Peccin. Nossos produtos estão presentes em mais de 60 países nos cinco continentes e, neste último ano, as exportações representaram 30% do nosso faturamento. Receber o Prêmio Exportação RS demonstra a força da Peccin no mercado global e o comprometimento de toda a equipe para atingir esses resultados.”, explica Dirceu Pezzin, diretor presidente da empresa.

O evento de premiação das organizações gaúchas que se destacaram no cenário exportador está previsto para o dia 11 de agosto. A Peccin receberá seu troféu nesta ocasião, que contará com a presença dede autoridades públicas, lideranças empresariais e profissionais da imprensa.

Fundada em 1956, a Peccin reúne mais de 1.000 funcionários em um parque fabril de 25.000m², responsável por uma das maiores capacidades de produção do país no setor. Fiel ao seu perfil empreendedor, inovador e de profundo respeito ao consumidor, a empresa gaúcha investe continuamente em matéria-prima e tecnologia de ponta, o que a posiciona como uma grande indústria de inovação.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS