Pe. Valtuir Bolzan é o novo pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas

O Pe. Valtuir Bolzan é o novo Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas. Ele foi oficializado na função, por Dom José em missa realizada neste domingo (27), às 19h na igreja da sede paroquial, concelebrada por quatro padres, com a participação de um diácono, muitos ministros, uma delegação de mais 40 pessoas de Severiano de Almeida onde atuou nos últimos dois anos. Ele substitui o Pe. Agostinho Francisco Dors, que assumirá a Paróquia São Pedro de Erexim, no dia 10 de fevereiro. Trabalhará com o Pe. Isalino Rodrigues, vigário paroquial.

Lembrando a missão do padre, Dom José, em sua homilia, ressaltou também a necessidade indispensável da participação de todos na vida paroquial, observando que, por vezes, alguns querem apenas que a Igreja esteja a seu serviço, dando-se o direito de questionar seus agentes e sua organização. Comentou as leituras e o Evangelho do dia, ressaltando a Palavra de Deus na formação das lideranças e do povo. (Adiante, íntegra da homilia)

Concluída a homilia, o Bispo convidou o novo Pároco a confirmar os compromissos da ordenação presbiteral, lembrando-lhe aspectos principais de sua missão, o anúncio da Palavra de Deus, a celebração dos sacramentos, especialmente da Eucaristia, simbolizados na Bíblia, na estola e na chave do Sacrário que lhe entregou.

No final da missa, Shirlei Olukoski, em nome de todas as pastorais, movimentos e conselhos da Paróquia saudou o novo Pároco. Manifestou consciência de que a missão é exigente. Por isso, a comunidade reza pelas vocações e para os padres serem fortalecidos pela graça divina. Disse que quando o padre chega, os paroquianos ficam felizes, mas quando parte, ficam entristecidos. Expressou certeza de que o novo Pároco realizará grande e bom trabalho, assegurando-lhe que pode contar com todos.

Em nome da delegação de Severiano de Almeida, na qual estava também o Prefeito Municipal, Vanessa Miotto, acompanhada do esposo, Anselmo e dois filhos, expressou gratidão ao Pe. Valtuir pelo trabalho realizado naquela Paróquia. Garantiu aos membros da Paróquia Imaculada Conceição que estavam recebendo um valiosíssimo presente. Desejou ao Pe. Valtuir frutuosa missão em sua nova paróquia.

Pe. Agostinho, como ex-pároco de Getúlio Vargas, renovou seus agradecimentos ao povo, manifestados em celebração anterior. Desejou ao novo Pároco excelente trabalho, junto com o vigário paroquial, o diácono e todas as lideranças.

Por sua vez, Pe. Valtuir cumprimentou diversas pessoas, flou de seu jeito de trabalhar, colocando-se inteiramente à disposição de todos.

Antes da bênção final, Dom José ressaltou a presença dos dois seminaristas que em breve serão ordenados diáconos, Lucas André Stein e Felipe Fioravante Filippini. Frisou que a Paróquia sempre ajudou muito as vocações e acolheu seminaristas para estágio pastoral e podia ver neles resultado de sua oração e apoio aos futuros padres.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS