Pe. Lucas André Stein assume a função de vice-reitor do Santuário de Fátima

Na missa vespertina do Santuário de Fátima, nesse sábado, 30 de janeiro, presidida pelo Giovani Momo, novo Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas desde o dia 24 passado, Pe. Valter Girelli, Reitor do Santuário, apresentou e acolheu Pe. Lucas André Stein, até agora Vigário Paroquial na Paróquia N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, como Vice-Reitor do Santuário Diocesano. Apresentou também familiares dos dois padres e solicitou a integrante da equipe de liturgia a leitura do documento do Bispo diocesano designando o Pe. Lucas para a referida função.

No final da celebração, através de audiovisual, a equipe de liturgia e o Pe. Valter apresentaram seus agradecimentos ao Pe. Giovani, desejando-lhe frutuoso ministério em sua nova missão. Integrante da mesma equipe deu as boas-vindas ao Pe. Lucas, colocando-se à disposição para o seu trabalho.

Pe. Lucas agradeceu a acolhida, observando que assumia missão diferente da que viveu em seu primeiro ano de padre, marcado pela pandemia Covid-19. Ressaltou que é muito bom ser padre e que, como promotor vocacional, vai ajudar jovens a descobrir seu caminho.

Pe. Giovani, por sua vez, expressou seus agradecimentos valendo-se de dois símbolos, a rede e a mala. O primeiro, para recordar seu lema de ordenação presbiteral, “em atenção à tua Palavra, lançarei as redes”. O segundo, para ressaltar a disponibilidade de estar a serviço da Igreja onde for designado.

Pe. Giovani, nos últimos cinco anos, atuava no Seminário e no Santuário e era o Promotor Vocacional da Diocese, capelão do Lar dos Velhinhos e, desde o início do ano passado, Coordenador do Lar Sacerdotal. Pe. Lucas foi designado para as mesmas funções.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS